O presidente mexicano manifesta discordância em relação às operações contra imigrantes conduzidas nos Estados Unidos
Ainda segundo Claudia Sheinbaum, as ações visam “prender indivíduos que exercem sua profissão com honestidade” e “não só afetam as pessoas, mas também a economia” dos Estados Unidos.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, manifestou ao subsecretário de Estado dos Estados Unidos sua discordância com as operações anti-imigração, assunto que pretende discutir diretamente com o presidente Donald Trump durante a cúpula do G7 no Canadá na próxima semana. Em uma reunião no Palácio Nacional do México na quarta-feira, Sheinbaum informou ao subsecretário Christopher Landau que “não concorda com este esquema de criminalizar pessoas trabalhadoras”, em referência às operações que provocaram protestos em diversas cidades dos EUA nos últimos dias. Segundo ela, as operações que resultaram na detenção de pelo menos 61 mexicanos, de acordo com seu governo, são utilizadas “para prender pessoas que trabalham honestamente” e prejudicam “não apenas as pessoas, mas a própria economia” dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Landau, após sua visita ao México viajará para El Salvador e Guatemala, comprometeu-se a “enviar essa mensagem ao Departamento de Estado e ao próprio presidente Trump”, acrescentou Sheinbaum. A governante de esquerda também compartilhou com o subsecretário sua intenção de abordar a questão das batidas policiais durante um “muito provável” encontro com Trump no âmbito da cúpula do G7, que será realizada no Canadá entre 15 e 17 de junho. Sheinbaum participará do evento a convite do primeiro-ministro canadense Mark Carney, já que o México não é membro do grupo das sete maiores economias do mundo.
A presidente mexicana afirmou ser muito provável que se encontrasse com o presidente Trump. A mandatária também planeja discutir nesse encontro sobre as tarifas, os impostos sobre remessas e o bloqueio às exportações de gado mexicano. Ela planeja viajar para a cúpula na segunda-feira e retornar na noite de terça-feira.
Leia também:

Bloco BRICS mantém-se unido, apesar de ser reunido

Ex-jogador do Botafogo sofre nova lesão de ligamento em clube americano

Angela Ro Ro se recupera do coma, e advogado informa sobre a evolução do quadro clínico da artista
Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.