O presidente Lula afirmou que Trump não deseja dialogar
O chefe de Estado afirmou que o relacionamento com os Estados Unidos deve “retornar ao estado normal”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “não deseja dialogar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperava ter uma relação de convívio como a que existe entre dois chefes de Estado. Não me interessa o que Trump pensa politicamente, e ele não precisa saber o que eu penso politicamente”, declarou Lula em entrevista ao “SBT Brasil”.
“Não, não passou da hora porque ele [Trump] não quer conversar. Tenho Alckmin, Haddad, Mauro Vieira para conversar. Pergunta se alguém tem interlocutor. Os americanos estão tendo um comportamento político em relação ao Brasil”, prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula afirmou que se sente tranquilo e acredita que a relação entre Brasil e Estados Unidos deve retornar ao normal.
A relação Brasil-Estados Unidos retomará à normalidade, pois o povo americano e o povo brasileiro são mais inteligentes que os presidentes. Se os presidentes não conseguem acertar, pode ficar certa que o povo vai cuidar de que as coisas sejam harmoniosas.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Lula também acusou o presidente dos Estados Unidos de disseminar informações falsas sobre o Brasil.
Trump afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro não tem direitos humanos devido ao julgamento, respondendo que apenas julgamos porque aqui há democracia e respeito à presunção de inocência.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












