A cotação alcançou o valor máximo de 79,25 na Ásia; às 20h15, estava cotado a 77,33.
O preço futuro (para setembro de 2025) do barril de petróleo Brent atingiu o máximo de US$ 79,25 na abertura do mercado asiático, após os Estados Unidos atacarem o Irã no sábado (21.jun.2025). Em seguida, iniciou-se uma queda. Às 20h15, era cotado a US$ 77,33, com alta de 2,45% em relação à sexta-feira (20.jun).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existe apreensão entre investidores de que o Irã feche o estreito de Ormuz em retaliação à ofensiva de Donald Trump (Partido Republicano). O canal transporta entre 20% e 30% de todo o petróleo consumido globalmente. A Câmara do Parlamento do país já aprovou a medida. A decisão final cabe ao líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.
O bloqueio pode afetar imediatamente a logística energética do planeta, além de impactar o transporte de plásticos, fertilizantes, produtos químicos, automóveis, máquinas e eletrônicos. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, solicitou ajuda à China para persuadir o Irã a não fechar o canal no Golfo Pérsico.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.