O Vaticano observou por meio de dois telescópios distintos: o Astrógrafo Duplo Carte du Ciel e o Refrator Visual Zeiss.
Em celebração ao aniversário do pouso na Lua de 1969, o Papa Leão XIV visitou as cúpulas do Observatório do Vaticano em Castel Gandolfo neste domingo (20), passando pelos telescópios e instrumentos científicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O papa foi conduzido pelo observatório e teve a chance de observar por meio de dois telescópios distintos: o Astrógrafo Duplo Carte du Ciel e o Telescópio Refrator Visual Zeiss.
O Observatório do Vaticano é um dos mais antigos em funcionamento no mundo, com sua origem datada de 1582 e da introdução do calendário gregoriano, conforme seu site.
A celebração do aniversário do pouso na Lua recorda o marco histórico de 20 de julho de 1969, data em que os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin foram os primeiros seres humanos a caminhar sobre a superfície lunar, durante a missão Apollo 11 da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.