O ministro Moraes decidiu que a Justiça não permitirá que um réu a faça de tola

O ministro do Supremo Tribunal Federal determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (4).

04/08/2025 22:41

1 min de leitura

O ministro Moraes decidiu que a Justiça não permitirá que um réu a faça de tola
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, declarou que a Justiça não tolerará que um réu seja tratado como tolo, ao determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, na segunda-feira (4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Justiça não permitirá que um réu se faça de tolo, acreditando que ficará impune por ter poder político e econômico. A Justiça é igual para todos, declarou Moraes.

O juiz determinou que o ex-presidente violou as medidas protetivas expedidas pelo Supremo Tribunal Federal.

Leia também:

As ações de Jair Messias Bolsonaro, que desrespeitam intencionalmente as decisões proferidas por esta Suprema Corte, evidenciam a necessidade e a adequação de medidas mais severas para impedir a repetição da conduta, mesmo com a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

O ministro concluiu que o réu que descumpre intencionalmente as medidas cautelares – pela segunda vez – deve responder pelas consequências legais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão tomada nesta segunda-feira impede o ex-presidente de receber visitas, sendo permitidas apenas as que forem feitas por seus advogados e por pessoas autorizadas pelo STF.

Bolsonaro permanece proibido de utilizar telefones celulares e mídias sociais, de forma direta ou indireta. As medidas cautelares que restringiam o contato do ex-presidente com embaixadores foram mantidas.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)