O ministro Haddad afirmou que não há motivo para se imaginar que a meta será descumprida em 2026
Em 2024, o objetivo é alcançar um saldo primário de 0,25% do Produto Interno Bruto.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista à CNN que não há expectativa de alterar a meta fiscal de 2025 e de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o ano corrente, a meta é alcançar o equilíbrio do saldo primário, isto é, o equilíbrio entre receitas e despesas primárias. Em 2026, a meta é um superávit fiscal de 0,25% do Produto Interno Bruto.
Não temos nenhuma expectativa de alterar a meta e não temos expectativa de descumprir a meta neste momento. Não há porquê imaginar que nós vamos descumprir a meta deste ano ou do ano que vem, uma vez que a LDO já foi encaminhada para o Congresso Nacional, disse Haddad em entrevista nesta terça-feira (29).
Leia também:

Vendas de veículos 1.0 aumentaram 13% em julho

China abre acesso ao mercado brasileiro para café, gergelim e farinha de aves e suínos

Projeta-se nova legislação para otimizar a fabricação de cachaça em Minas Gerais
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)