O ministro de Israel descreveu Lula como “antissemita e apoiador do Hamas”
Em publicação, entidade também associou o presidente a Ali Khamenei, o líder supremo do Irã.
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, publicou em português na rede social X nesta terça-feira (26), classificando o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como “antissemita declarado e apoiador do Hamas”, em referência à saída do Brasil da IHRA (Aliança Internacional para a Memória do Holocausto) no final do mês de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora ele demonstrou sua verdadeira natureza como antissemita convicto e apoiador do Hamas ao remover o Brasil da IHRA – o organismo internacional criado para combater o antissemitismo e o ódio contra Israel – colocando o país ao lado de regimes como o Irã, que nega abertamente o Holocausto e ameaça a destruição do Estado de Israel”, escreveu Katz.
O ministro vinculou ainda Lula ao principal líder do Irã, Ali Khamenei, publicando uma imagem gerada por inteligência artificial, na qual o brasileiro é apresentado como um fantoche controlado por Khamenei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Brasil, Lula @LulaOficial, desrespeitou a memória do Holocausto durante meu mandato como Ministro das Relações Exteriores, declarei-o persona non grata em Israel até que pedisse desculpas. Agora ele revelou sua verdadeira face como antissemita declarado…
Israel Katz (@Israel_katz) 26 de agosto de 2025
Leia também:
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Estados Unidos ordenam testes nucleares em resposta à China e Rússia
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












