O filme “O Último Azul” é apresentado em festival na República Tcheca
O artista brasileiro já foi selecionado para mais de 40 festivais internacionais.

O filme brasileiro “O Último Azul” será exibido no Festival de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca, nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme, com direção de Gabriel Mascaro, será exibido, fora de competição, nas sextas-feiras (4), domingos (6) e quartas-feiras (9), na Mostra Horizontes, que apresenta filmes contemporâneos de destaque.
O festival da República Tcheca visa aumentar a exposição de filmes independentes, e já reconheceu produções brasileiras, como “Barravento”, de Glauber Rocha, e “Eu, Tu, Eles”, de Andrucha Waddington.
Leia também:

goleiro alemão afirma não ser impedimento para contratações do clube espanhol

Sistema anti-cheat de Battlefield 6 apresenta falhas no início do teste beta

Netanyahu “prefere que reféns morram”, afirma pai de jovem mantido em Gaza
O sucesso do filme nos festivais reforça a vocação universal da obra, conforme declarado pelo diretor brasileiro em comunicado à imprensa.
“O Último Azul” foi selecionado para mais de 40 festivais em todo o mundo, e recebeu o Urso de Prata no Grande Prêmio do Júri no 75º Festival de Berlim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme, com destaque para as atuações de Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, ocorre em um Brasil distópico onde idosos são removidos obrigatoriamente para colônias habitacionais, a fim de que “desfrutem de seus últimos anos de vida”.
A exibição do filme será iniciada em 28 de agosto nos cinemas do Brasil.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.