O Comitê Olímpico do Brasil promove desafio para empresas de tecnologia focadas no esporte olímpico nacional
A iniciativa escolherá soluções nas áreas de desempenho, sustentabilidade, mídia e engajamento de fãs; as inscrições estão disponíveis até o dia 8 de ag…

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou, na quarta-feira (25), o Desafio COB de Startups, uma iniciativa inédita que visa atrair soluções inovadoras para fortalecer o ecossistema olímpico brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa visa identificar, fomentar e articular startups que trabalham com tecnologia, dados, impacto social, desempenho esportivo, engajamento de torcedores e modelos de negócios inovadores.
As que se destacarem na fase inicial, receberão mentoria até a conclusão da ação, uma apresentação especial durante a COB Expo 2025, que ocorrerá em setembro, em São Paulo.
Leia também:

As Olimpíadas de Los Angeles 2028 serão a primeira a possibilitar direitos de patrocínio em suas instalações

Comunidades indígenas solicitam proteção para parque que receberá as Olimpíadas de 2032

Ciclista conquista bicampeonato olímpico aos 31 anos após acidente em montanha no Paquistão
Emanuel Rego, campeão olímpico no vôlei de praia e diretor-geral do COB, ressaltou a importância do desafio.
O investimento em inovação é essencial para o desenvolvimento do esporte olímpico no Brasil. Ao estimular o empreendedorismo e promover novas soluções tecnológicas, estamos criando oportunidades para modificar profundamente o nosso sistema esportivo. O Desafio COB de Startups representa mais um avanço nesse processo de modernização e otimização, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação faz parte da parceria estratégica entre o COB e o Arena Hub, divulgada no início do ano, com o principal objetivo de estimular inovações no desenvolvimento do esporte brasileiro. Fernando Patara, sócio-fundador do Arena Hub, detalhou o propósito do desafio.
Vivemos a era da transformação digital, na qual os avanços tecnológicos e as mudanças nos hábitos de consumo ocorrem em ciclos cada vez mais curtos, e isso exige que o esporte também acompanhe esse movimento acelerado. Por meio do Desafio COB de Startups, buscamos identificar projetos, soluções e talentos que possam gerar impacto real no ecossistema esportivo, fortalecendo o desenvolvimento dos atletas, das entidades e de toda a comunidade esportiva.
As inscrições para o Desafio COB de Startups estão abertas para startups de todo o país até o dia 8 de agosto e podem ser realizadas pelo site arenahub.com.br/desafio-cob-startups.
Os projetos vencedores ganharão acesso a mentoria especializada, visibilidade em todo o país, oportunidade de conexão com confederações esportivas, atletas, patrocinadores e investidores, além de participação em eventos organizados pelo COB e Arena Hub.
As empresas também terão a oportunidade de apresentar suas soluções na COB Expo, principal referência do esporte olímpico no Brasil.
A escolha será realizada considerando critérios como o nível de inovação, a maturidade da solução, a viabilidade de implementação, o efeito no setor esportivo e o perfil da equipe.
Publicado por Ana Cristina Schwambach
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.