O Comitê Olímpico do Brasil promove desafio para empresas de tecnologia focadas no esporte olímpico nacional
A iniciativa escolherá soluções nas áreas de desempenho, sustentabilidade, mídia e engajamento de fãs; as inscrições estão disponíveis até o dia 8 de ag…

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou, na quarta-feira (25), o Desafio COB de Startups , uma iniciativa inédita que visa atrair soluções inovadoras para fortalecer o ecossistema olímpico brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa visa identificar, fomentar e articular startups que trabalham com tecnologia, dados, impacto social, desempenho esportivo, engajamento de torcedores e modelos de negócios inovadores.
As que se destacarem na fase inicial, receberão mentoria até a conclusão da ação, uma apresentação especial durante a COB Expo 2025, que ocorrerá em setembro, em São Paulo.
Leia também:

Wanda dos Santos, atleta do Brasil em duas Olimpíadas, faleceu aos 93 anos

Novo projeto impulsionará atividades de petróleo e gás no Rio Grande do Norte

Número de agressões a médicos sobe 68% em 10 anos no Brasil
Emanuel Rego, campeão olímpico no vôlei de praia e diretor-geral do COB, ressaltou a importância do desafio.
O investimento em inovação é essencial para o desenvolvimento do esporte olímpico no Brasil. Ao estimular o empreendedorismo e promover novas soluções tecnológicas, estamos criando oportunidades para modificar profundamente o nosso sistema esportivo. O Desafio COB de Startups representa mais um avanço nesse processo de modernização e otimização, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação faz parte da parceria estratégica entre o COB e o Arena Hub, divulgada no início do ano, com o principal objetivo de estimular inovações no desenvolvimento do esporte brasileiro. Fernando Patara, sócio-fundador do Arena Hub, detalhou o propósito do desafio.
Vivemos a era da transformação digital, na qual os avanços tecnológicos e as mudanças nos hábitos de consumo ocorrem em ciclos cada vez mais curtos, e isso exige que o esporte também acompanhe esse movimento acelerado. Por meio do Desafio COB de Startups, buscamos identificar projetos, soluções e talentos que possam gerar impacto real no ecossistema esportivo, fortalecendo o desenvolvimento dos atletas, das entidades e de toda a comunidade esportiva.
As inscrições para o Desafio COB de Startups estão abertas para startups de todo o país até o dia 8 de agosto e podem ser realizadas pelo site arenahub.com.br/desafio-cob-startups.
Os projetos vencedores ganharão acesso a mentoria especializada, visibilidade em todo o país, oportunidade de conexão com confederações esportivas, atletas, patrocinadores e investidores, além de participação em eventos organizados pelo COB e Arena Hub.
As empresas também terão a oportunidade de apresentar suas soluções na COB Expo, principal referência do esporte olímpico no Brasil.
A escolha será realizada considerando critérios como o nível de inovação, a maturidade da solução, a viabilidade de implementação, o efeito no setor esportivo e o perfil da equipe.
Publicado por Ana Cristina Schwambach
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.