O Battlefield 6 utilizará bots para completar servidores desocupados
Antes de seu lançamento, Battlefield 6 já demonstrava grande popularidade no Steam.

Com lançamento previsto para outubro deste ano, Battlefield 6 já é considerado um dos jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) mais importantes de 2025. A Electronic Arts aproveita para confirmar alguns detalhes sobre o funcionamento de seus sistemas multiplayer, ainda sem a estreia do jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretora de desenvolvimento Anna Narrevik afirmou, em entrevista ao site taiwanês GNN, que os servidores do jogo terão suporte a bots. Ela detalhou que unidades controladas por inteligência artificial serão adicionadas a partidas que não foram totalmente preenchidas por jogadores humanos.
Também explicou que, a qualquer momento, jogadores reais de Battlefield 6 vão poder substituir os bots, sobre os quais terão prioridades. A decisão tem como objetivo manter o senso de escala da série, já que servidores com poucos soldados em campo destruíram a intenção de oferecer batalhas grandiosas.
Leia também:

Genshin Impact deixará de oferecer suporte para o PlayStation 4, com datas e informações relevantes

RedOctane Games: estúdio de Guitar Hero retorna com profissionais experientes

Mini Arcade Pro converte o Switch 2 em um mini fliperama
O Battlefield 6 deverá apresentar mapas clássicos de retorno.
Na mesma entrevista, Narrevik declarou que existe a viabilidade de que o próximo jogo da série resgate mapas clássicos antigos. Uma das situações que já está sendo considerada é Firestorm, que se tornou um dos mais populares de Battlefield 3.
Planeja-se apresentar versões clássicas de mapas, com base nos desejos dos jogadores. Há muitas opções e o objetivo é selecionar as melhores para reviver os bons momentos de Battlefield, como o espírito de destruição presente em Bad Company 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretora de desenvolvimento também confirmou que o novo jogo da franquia incluirá atualizações trimestrais. Ela explicou que a Electronic Arts busca oferecer aos jogadores uma experiência centrada na destruição de estruturas, o que demandará mudanças nas estratégias e a capacidade de se adaptar ao ambiente circundante.
O jogo alcançou mais de 13 mil jogadores simultâneos no Steam.
Se Battlefield 6 conseguir manter os resultados do seu Beta, os jogadores dificilmente precisarão enfrentar bots no lançamento. Apesar do acesso antecipado do jogo não ter iniciado, ele já registrou mais de 13 mil “jogadores simultâneos” no Steam.
Isto foi viável devido à plataforma não apenas disponibilizar o download antecipado da fase Beta, mas também permitir a execução do título. Contudo, quem optar por fazê-lo ficará restrito a navegar pelos menus do FPS, que só poderá ser jogado a partir da próxima quinta-feira (7).
De acordo com informações do SteamDB, 13.947 jogadores acessaram simultaneamente o Battlefield 6. Embora ainda não possam jogar, é possível configurar diversas opções e ajustar parâmetros como resolução, limites de FPS, qualidade gráfica e outros aspectos da experiência.
GNN, VG
O novo recurso do Battlefield 6 possibilita a diminuição no tamanho dos arquivos de instalação.
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)