Time paranaense se queixou da marcação de pênalti a favor do clube paulista em jogo da Série B.
Athletico-PR e Ferroviária-SP empataram em 1 a 1 na tarde de terça-feira (22), em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos 37 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti após toque de mão do meia Dudu Kogitzki, do Athletico, na área. A contestação do time paranaense foi de que a bola atingira apenas o ombro do jogador. O pontuar Juninho efetuou a cobrança a favor do time paulista.
Anteriormente, o colombiano Steven Mendoza havia marcado um gol para o Furacão.
Após a partida, o técnico Odair Hellmann reclamou do lance: “O pênalti foi decisivo no placar, na minha opinião. A interferência do árbitro fez o resultado. Por mais que tivemos as dificuldades (no jogo) de não concluir melhor a jogada e de superar os momentos de nervosismo que a partida apresentou”.
Com o resultado na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR alcançou a 10ª posição na Série B, com 24 pontos. Já o Ferroviária ocupa o 16º lugar e contabiliza 19 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próximo jogo do Athletico será contra o América-MG, às 18h30 (de Brasília) no domingo seguinte (27). O confronto acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte. A Ferroviária, por sua vez, recebe o Operário no sábado (26), também às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.