Novo pré-candidato à presidência do Grêmio declara intenção de adquirir o estádio
O empresário Marcelo Marques adquiriu a gestão da Arena, informando a operação via redes sociais.

O empresário Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do Grêmio, anunciou na noite da última sexta-feira (11) a aquisição dos direitos de gestão da Arena do clube gaúcho. O acordo foi firmado com a Revee e a Arena Porto-Alegrense, empresas responsáveis pela administração do estádio tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação no jornal “Correio do Povo”, Marcelo investirá aproximadamente R$ 120 milhões na aquisição da praça esportiva. O empresário do ramo alimentício garantiu que não há a possibilidade de desistência do acordo por parte da Arena Porto-Alegrense e Revee.
“Conforme todas as negociações desse porte, há um procedimento a ser seguido até que o imóvel Arena e sua gestão sejam transferidos ao Grêmio. Contudo, destaco: não existe mais possibilidade de desistência por parte da Arena Porto-Alegrense e Revee”, declarou Marcelo.
Leia também:

Clube Grêmio em comunicado oficializa declarações após controvérsia envolvendo parceiro comercial e jogador contratado

Revisão do processo de negociação entre o Grêmio e Roger Guedes

A CBF confirma acordo entre William e Grêmio
Em sua publicação nas redes sociais, Marcelo Marques declarou que realizará uma entrevista coletiva para explicar o acordo na próxima semana. A administração do estádio representava um problema para o Grêmio desde a sua inauguração. Neste ano, a diretoria do clube criticou abertamente a gestão das empresas responsáveis pela Arena.
Candidato à presidência.
Marcelo Marques lançou pré-candidatura à presidência do Grêmio no início deste ano. O empresário também é criador do movimento “O Grêmio é nosso”, que conta com apoio do empresário gremista Celso Rigo. Marcelo se posiciona contra a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube e defende uma gestão profissional e transparente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa eleitoral do clube gaúcho para escolher o novo dirigente para o período 2026-2028 deverá ocorrer entre setembro e novembro do corrente ano.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.