Novo jogador se sobressai em seu primeiro jogo na NFL após período conturbado em sua trajetória

McCarthy supera começo complicado e lidera três tocos no último período, assegurando a vitória dos Vikings.

09/09/2025 9:32

3 min de leitura

Novo jogador se sobressai em seu primeiro jogo na NFL após período conturbado em sua trajetória
(Imagem de reprodução da internet).

O quarterback JJ McCarthy conduziu uma jogada inspiradora na última quadra em sua estreia na NFL, auxiliando os Vikings a derrotarem seus adversários da divisão, os Chicago Bears, por 27 a 24 na segunda-feira (8).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

McCarthy enfrentou dificuldades na maior parte de sua primeira atuação em uma partida da temporada, com o ataque dos Vikings sem conseguir avançar em jardas e apresentando-se como desorganizado no ambiente intenso do estádio Soldier Field.

O jogo demonstrava estar saindo das mãos do Minnesota quando um passe de McCarthy foi interceptado pelo cornerback dos Bears, Nahshon Wright, e recolhido por 74 jardas, concedendo a Chicago uma vantagem de 11 pontos no quarto período.

Leia também:

Apesar de todas as dificuldades, McCarthy alterou o curso da partida e auxiliou na condução de três drives sequenciais para touchdown no último quarto — lançando para dois e correndo para outro — assegurando uma vitória dramática.

Não se pode negar, não venceríamos esse jogo se o JJ não tivesse jogado da maneira que jogou no segundo tempo. Mais importante, ele manteve a confiança de seu time. Agora, sabemos que é possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carreira de McCarthy sob forte escrutínio.

McCarthy foi escolhido como a 10ª seleção geral no draft da NFL de 2024 após vencer o campeonato nacional da NCAA com Michigan, porém, não completou sua temporada de novato, em 2024-25, devido a uma lesão no menisco do joelho direito.

Sem a presença no ano anterior, os Vikings contaram com Sam Darnold, que obteve grande sucesso, vivendo a melhor temporada de sua carreira e conduzindo Minnesota aos playoffs, porém, sendo eliminado na primeira fase da pós-temporada.

Os Vikings decidiram liberar Darnold ao final da temporada, após ele ter assinado com o Seattle Seahawks, permitindo que McCarthy se tornasse o titular principal.

JJ registra resultados positivos em seu lançamento.

A primeira partida de segunda-feira começou de forma bastante negativa. No intervalo, o Minnesota estava atrás em jardas para o Chicago por 172 a 80. Ao final do terceiro quarto, os Vikings marcaram apenas dois field goals, sofreram uma intercepção que resultou em touchdown e realizaram seis punts.

No último quarto, McCarthy demonstrava uma postura mais serena e seu passe para touchdown de 13 jardas para Justin Jefferson – o primeiro de McCarthy na NFL – pareceu tranquilizá-lo.

Na sequência ofensiva seguinte, McCarthy auxiliou na condução de um ataque de cinco jogadas, com um avanço de 50 jardas em 51 segundos, culminando em um passe para touchdown de 27 jardas para Aaron Jones.

O jogador de 22 anos marcou um touchdown de 14 jardas na jogada ofensiva subsequente.

O’Connell afirmou que nunca perdeu a fé no que seu time, liderado por McCarthy, poderia alcançar.

“Eu falei (com o McCarthy) no intervalo: ‘Você vai nos trazer de volta para vencer este jogo’, e o olhar em seus olhos foi fantástico. O melhor foi a confiança que senti do time e da unidade. No final, isso não aconteceu sem ele no segundo tempo — dois touchdowns de passe e o touchdown crucial correndo no final”, disse O’Connell.

O Chicago Bears diminuiu a diferença para três pontos com um touchdown na jogada seguinte, porém não conseguiu realizar uma virada tardia.

McCarthy foi o primeiro jogador desde Cam Newton, em 2011, a alcançar múltiplos touchdowns por passe e um por corrida em sua primeira partida na NFL, conforme dados do NFL Research.

Ele também se tornou o primeiro quarterback desde Steve Young em 1985 com o Tampa Bay Buccaneers a conduzir seu time de volta de um déficit de pelo menos dez pontos no último quarto para vencer em sua estreia na NFL.

Foi um momento importante para McCarthy, que encerrou com 143 jardas em passes, completando 13 de 20 tentativas.

“Representou-se uma longa trajetória. Acredito que foram 609 dias. Foi um período extenso dedicado apenas à sala de treinamento, assistindo a diversos filmes, estudando o manual de jogadas e buscando a sua completa assimilação. No fim das contas, é uma grande bênção ser jogador de futebol americano da NFL e competir nesta liga”, declarou McCarthy.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.