Novo Armazém Solidário é inaugurado na Zona Sul de SP

Novo programa oferecerá alimentos a preços reduzidos para 160 mil famílias inscritas no CadÚnico.

07/08/2025 13:42

1 min de leitura

Novo Armazém Solidário é inaugurado na Zona Sul de SP
(Imagem de reprodução da internet).

A Zona Sul de São Paulo recebeu uma nova Unidade Sólida, inaugurada nesta quinta-feira (7). A estrutura oferecerá alimentos com até 50% menos do que o mercado tradicional, beneficiando até 160 mil pessoas inscritas no Cadastro Único.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A loja comercializa alimentos não perecíveis, carnes e até produtos de higiene e limpeza. Pela primeira vez, também disponibiliza legumes, hortaliças e frutas mais acessíveis. A iniciativa contribui para o desenvolvimento de um ecossistema sustentável de São Paulo, ao priorizar a compra de alimentos diretamente dos agricultores familiares.

São 800 agricultores cadastrados pela prefeitura. O que vem da agricultura familiar são produtos orgânicos, sem aplicação de agrotóxicos. Ajudamos os produtores a vender mais e, ao mesmo tempo, oferecemos alimentos de qualidade com preço bem mais barato, afirmou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Leia também:

Situado no bairro Jardim Ângela, trata-se do sétimo Armazém Solidário da capital. O objetivo é abrir outros nove locais até 2029, nas áreas mapeadas com maior concentração de pessoas beneficiárias do CadÚnico.

“Desejamos observar a população mais carente satisfeita, com acesso a carne, hortaliças, produtos de higiene e limpeza em um ambiente agradável, bem organizado e com preços acessíveis”, concluiu Nunes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um outro ponto forte do armazém é a dispensa de refrigerantes, bebidas alcoólicas e produtos ultraprocessados nas prateleiras. A iniciativa busca promover hábitos saudáveis entre os consumidores. Cada pessoa pode levar gratuitamente um item doado pelo Banco de Alimentos, observando o limite de um produto por indivíduo.

A administração dos armazéns ocorre em colaboração com o Instituto INTECS, responsável pela coordenação das equipes, logística e atendimento. Desde a sua criação, em 2024, o programa já vendeu mais de 6 milhões de produtos e possui 98% de aprovação entre os usuários.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.