Norris lidera Piastri na classificação do GP da Hungria do TL1

Felipe Drugovich ocupou a vaga de Fernando Alonso e obteve a 16ª posição na sessão de treinos livres.

01/08/2025 10:40

1 min de leitura

Norris lidera Piastri na classificação do GP da Hungria do TL1
(Imagem de reprodução da internet).

A McLaren iniciou o fim de semana do Grande Prêmio da Hungria da Fórmula 1 com grande intensidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sexta-feira (1º), Lando Norris liderou o primeiro treino livre em Hungaroring, ultrapassando o companheiro de equipe e líder do campeonato, Oscar Piastri, por uma diferença de 0,019 segundos.

Sob sol e pista seca, Norris registrou 1min16s052 com pneus duros, obtendo o melhor tempo da sessão. O piloto britânico, que ocupa a 16ª posição no campeonato, atrás de Piastri, garantiu a pole position no circuito de Mônaco em 2024, local da sua primeira vitória na Fórmula 1.

Leia também:

Charles Leclerc, da Ferrari, chegou em terceiro lugar, com 0s217 de diferença em relação a Norris. O novato Isack Hadjar, da Racing Bulls, surpreendeu ao conquistar o quarto lugar.

Lewis Hamilton, que já venceu oito vezes em Hungaroring, ficou em quinto lugar com a Ferrari. O britânico enfrentou problemas de controle e sofreu um forte travamento de rodas durante a sessão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oliver Bearman, da Haas, chegou em sexto lugar, seguido por Kimi Antonelli e George Russell, da Mercedes.

Max Verstappen, atual campeão pela Red Bull, ficou em nona posição, e Lance Stroll, da Aston Martin, fechou o top 10.

Russell expressou insatisfação com o comportamento do carro e relatou problemas em curvas. Já o companheiro de Verstappen, o japonês Yuki Tsunoda, não conseguiu alcançar a 17ª posição.

Também foi destacado o brasileiro Felipe Drugovich, que substituiu Fernando Alonso na Aston Martin. O espanhol não participou do treino por conta de dores nas costas, e Drugovich obteve a 16ª posição. Gabriel Bortoleto garantiu a 19ª colocação.

O piloto estoniano Paul Aron, que pilotou o carro da Sauber em nome de Nico Hülkenberg, também esteve presente. Aron enfrentou problemas técnicos e foi obrigado a desistir do treino antes da metade da sessão, terminando em último lugar.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)