O atleta estava indisponível para os treinamentos a partir da quinta-feira, devido ao início dos sinais da enfermidade; ele faltou a três sessões do clube nos últimos dias, também perdendo o jogo-treino contra a Portuguesa Santista, no sábado.
Três dias após testar positivo para a Covid-19 , Neymar foi submetido a um exame nesta terça-feira (10). Desta vez, o resultado foi negativo. Assim, o atacante poderá retomar suas atividades com o Santos . Ele estava afastado dos treinos desde quinta-feira, quando começou a apresentar sintomas da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado negativo foi anunciado pelo próprio jogador em suas redes sociais. Em seguida, o próprio clube confirmou. Neymar poderá sair do isolamento e retomar os treinos em função da negociação para a renovação do seu contrato, que expira no dia 30 deste mês. O clube paulista busca prorrogar o vínculo do atleta até a Copa do Mundo de 2026.
Com sintomas de Covid-19, Neymar ausentou-se de três treinos do Santos nos últimos dias, além do jogo-treino contra a Portuguesa Santista, no sábado. O clube não confirmou se o jogador já esteve em campo nesta terça-feira. Neymar não poderá reforçar o Santos contra o Fortaleza, na quinta-feira, devido à suspensão – foi expulso na partida contra o Botafogo, na rodada passada. Ele vinha treinando apenas para melhorar o condicionamento físico antes do teste positivo para a Covid-19.
A doença impediu Neymar de realizar um amistoso com influenciadores marcado para terça-feira, no mesmo dia da partida entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O evento, que contava com o humorista Tirulipa, o fisiculturista Renato Cariani, o coach e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal, foi remarcado para o dia 17.
O clube santista comunicou que o zagueiro Gil sentiu dores no quadril e não poderá jogar na partida contra o Fortaleza, na última rodada do Campeonato Brasileiro devido à disputa do Mundial de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme Santos, as lesões do zagueiro intensificaram-se nos últimos treinos. O departamento médico optou por preservar o jogador, visando evitar o pioramento da condição. Gil, terá pelo menos um mês de afastamento do campeonato, para uma recuperação completa do problema físico.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.