Neymar provoca Corinthians no TikTok; confira ranking
O Timão liderou a lista dos clubes mais seguidos na plataforma após a atualização.

O IBOPE Repucom divulgou os resultados do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, destacando seis clubes: Santos, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Remo e Avaí. Estes foram os que apresentaram maior crescimento no mês de maio, com o Peixe em destaque, que permaneceu no top três por quinto mês consecutivo, alcançando 24,4 milhões de fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube liderou o crescimento entre as instituições brasileiras, com um aumento de 243 mil novas adesões em suas redes sociais, e também ocupou a primeira posição nos ganhos no TikTok, com 200 mil novos seguidores na plataforma, o que corresponde a 82% do seu resultado mensal. No Instagram, o clube obteve 44 mil novas inscrições.
No TikTok, o Santos alcançou 6,8 milhões de seguidores, ampliando mais de 1 milhão de vantagem sobre o Corinthians, com 5,7 milhões, e 2 milhões para o Palmeiras, com 4,8 milhões. Nesta plataforma, o Flamengo lidera com 9,4 milhões.
A retomada de Neymar Jr. impulsionou o crescimento, porém, essa evolução se deve à reformulação das redes sociais a partir de 2024. Com um orçamento limitado, o departamento de Marketing do clube identificou oportunidades de aprimoramento e reorganizou os procedimentos, investindo em conteúdos mais inovadores e direcionados ao público mais jovem, além de explorar o grande alcance dos vídeos verticais.
Atingir efetivamente as nossas redes sociais é essencial para a visibilidade e divulgação do clube. Estamos investindo nessa área desde o início da gestão, pois compreendemos a importância de apresentar resultados expressivos nos meios de comunicação, sobretudo em relação a oportunidades comerciais, conforme afirma Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo se sobressai no Instagram, com 108 mil novos seguidores, o maior resultado da plataforma no mês, seguido pelo TikTok com 100 mil e YouTube com 40 mil. Já o Corinthians conquistou o terceiro maior crescimento em maio, somando 208 mil novos inscritos. O TikTok foi a plataforma em que o “Timão” mais se destacou, com 100 mil novas adesões.
O Cruzeiro, vice-líder do Campeonato Brasileiro, alcançou o quarto maior resultado mensal, com aproximadamente 147 mil novos seguidores. A maior conquista da “Raposa” ocorreu no TikTok, com 100 mil novos inscritos, o maior resultado do ano para o clube na plataforma, um aumento de 8% em sua base digital no TikTok somente em maio.
O Remo, atual campeão paraense, realizou sua estreia entre os melhores resultados mensais, alcançando 64 mil novas inscrições. Este foi o segundo maior resultado do clube na série histórica do estudo, ficando atrás apenas de abril de 2023, quando contabilizou 78 mil novos inscritos. O Instagram foi responsável por 63% de todo o desempenho do “Leão Azul” no último mês, com 41 mil novos inscritos.
A Avaí alcançou a marca de 1 milhão de inscrições em seus perfis oficiais, tornando-se o 29º clube de futebol brasileiro com uma base digital superior a 1 milhão de inscrições em suas mídias digitais.
Adotamos uma linguagem mais leve nas redes sociais, com o objetivo de nos aproximarmos do torcedor, fazendo com que ele se sinta integrado ao cotidiano do clube. Alcançar essa marca de 1 milhão é um fato importante, que potencializa e valoriza os nossos canais. De janeiro a abril deste ano, por exemplo, os conteúdos que produzimos tiveram um alcance de 60 milhões, com 3 milhões de engajamento. Os números são bons, mas estamos trabalhando para aumentá-los, pois sabemos que temos margem para isso, afirma Rodrigo Florenzano, Diretor de Negócios do Avaí.
Flamengo: 62.796 milhõesCorinthians: 41.295 milhõesSantos: 24.418 milhõesPalmeiras: 23.462 milhõesSão Paulo: 22.875 milhõesVasco: 13.892 milhõesGrêmio: 12.279 milhõesAtlético-MG: 12.046 milhõesCruzeiro: 10.967 milhõesFluminense: 9.370 milhões
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.