Netanyahu afirma que Israel prosseguirá com os combates até a “conquista total” em Gaza

O país autorizou a entrada de itens de ajuda em seu território durante “interrompimentos humanitários” de dez horas diárias.

27/07/2025 14:30

1 min de leitura

Netanyahu afirma que Israel prosseguirá com os combates até a “conquista total” em Gaza
(Imagem de reprodução da internet).

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou no domingo (27) que o país manteria a permissão para a entrada de remessas humanitárias por quaisquer vias, e que avançava simultaneamente nos esforços militares e nas negociações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele declarou que a luta e a ação prosseguirão até a completa vitória.

Israel anunciou na segunda-feira (28) que suspenderia as operações militares por oito horas diárias em algumas áreas de Gaza e possibilitaria a criação de novos canais de assistência humanitária, ao mesmo tempo em que Jordânia e Emirados Árabes Unidos distribuíam remessas aéreas para a região, onde fotografias de palestinos desnutridos chocaram a comunidade internacional.

Leia também:

O governo contesta as críticas internacionais, em razão da crise humanitária em Gaza.

As negociações indiretas de um cessar-fogo entre Israel e o grupo militante Hamas, conduzidas em Doha, no Catar, foram interrompidas sem que um acordo fosse alcançado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação militar será suspensa das 10h às 20h, no horário local, até novo comunicado em Al-Mawasi, uma área humanitária estabelecida ao longo da costa, no centro de Deir al-Balah e na Cidade de Gaza, ao norte.

Os Emirados Árabes Unidos e a Jordânia lançaram 25 toneladas de ajuda humanitária por paraquedas em Gaza neste domingo (27), informou uma fonte oficial jordaniana, que ressaltou que as entregas aéreas não substituem as que ocorrem por via terrestre.

As autoridades de saúde palestinas em Gaza informaram que, no mínimo, dez pessoas sofreram ferimentos devido à queda de caixas de ajuda do céu.

As rotas seguras para comboios de suprimentos de alimentos e medicamentos operará das 6h às 23h, horário local, a partir de domingo (27).

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)