O volante Raniele, após a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil, provocou a torcida do Palmeiras. Em contato com repórteres após o Dérbi, o camisa 14 disse que não se sente muito impressionado com a torcida do rival no Allianz Parque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Raniele ressaltou a relevância do bom comportamento do Corinthians nos primeiros instantes, contendo o ímpeto palmeirense. Mesmo antes da expulsão de Aníbil Moreno, o time alvinegro conseguia administrar as ações ofensivas do adversário.
Considero importante que tivéssemos nossa vantagem em casa, e, levando em conta o momento que o Palmeiras estava vivendo, sabíamos que os primeiros minutos seriam muito importantes para definir o rumo da partida. Acredito que era fundamental que a gente segurasse o ímpeto deles no início. Sabemos que a torcida deles ia comparecer em grande número, o que é lógico. Não se trata de algo que impressionasse muito, mas é compreendido que teria o estádio inteiro contra nós.
LEIA TAMBÉM!
Ao marcar seu primeiro gol, com Matheus Bidu, o Corinthians foi comemorar em direção à torcida palmeirense.
Durante a celebração, um isqueiro foi lançado em direção ao volante Raniele. O jogador acendeu o artefato, o que provocou irritação nos atletas do Palmeiras, originando um princípio de confusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O árbitro Anderson Daronco exibiu cartões amarelos para Giay e José Martínez no início da confusão.
Em clássico repleto de controvérsias, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, e garantiu o avançado para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols foram anotados por Matheus Bidu e Gustavo Henrique — o Timão contava com vantagem em casa devido ao vitória no primeiro confronto por 1 a 0 na Neo Química Arena.
As controvérsias iniciaram antes do jogo. Ex-jogador do Verdão, Felipe Melo, foi homenageado pelo clube e proferiu declarações contundentes sobre o adversário, acendendo a paixão da torcida.
Logo no início, Aníbal Moreno foi expulso após cabecear em José Martínez, e o Corinthians marcou com Bidu, gerando estranhamento entre os jogadores. O goleiro Weverton reclamou de falta no lance. Gustavo Henrique ampliou o placar no segundo tempo, e os torcedores palmeirenses protestaram contra o time. O volante Emiliano Martínez também recebeu cartão vermelho no final da partida.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Ceará no domingo (10), às 16h, no Allianz Parque. O Corinthians visita o Juventude na segunda-feira (11), no estádio Alfredo Jaconi. Os jogos são válidos pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte por: CNN Brasil