My Chemical Romance no Brasil: 5 músicas da banda emo para aprender inglês
O grupo realizará apresentações no Brasil durante o ano de 2026.

My Chemical Romance: 5 músicas para aprimorar o inglês
Na semana passada, o anúncio do show do My Chemical Romance no Allianz Parque, em São Paulo, gerou grande entusiasmo entre os fãs da banda e admiradores do emo, gênero musical que teve seu auge nos anos 2000 e que demonstra estar mais relevante do que nunca. Os ingressos para a apresentação agendada para fevereiro de 2026 se esgotaram rapidamente, levando ao anúncio de um show adicional, cuja venda começa nesta terça-feira (1º de julho).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As pesquisas pela banda e pelo vocalista Gerard Way aumentaram no Google e no Deezer. Com letras poéticas, melodias intensas e estética teatral, o trabalho do My Chemical Romance viveu diversas fases – todas elas com músicas que podem ajudar a enriquecer o vocabulário e a gramática de quem está estudando inglês.
Confira 5 músicas do My Chemical Romance para turbinar o aprendizado do idioma:
Helena
As letras foram inspiradas na perda da avó de Gerard e Mike (o baterista da banda) e combinam melancolia e tristeza a uma melodia inesquecível. Uma das músicas mais conhecidas do My Chemical Romance, “Helena” faz parte do álbum “Three Cheers for Sweet Revenge” (2004) e se tornou o hino máximo da cena emo dos anos 2000.
Leia também:

Exercícios de Educação Física são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio, abrangendo desde temas relacionados a esportes até padrões estéticos

Escola da primeira infância deveria implementar cinco práticas antirracistas, promovendo a igualdade racial desde os primeiros anos de vida

“Enem dos Professores”: 7 perguntas e respostas sobre o exame
Eu Não Estou Bem (Eu Prometo)
Uma música que marcou a era MTV impulsionou o My Chemical Romance ao sucesso. Gerard Way, com uma atuação memorável, e com guitarras vibrantes como pano de fundo, expressa a dor de um amor perdido. A música também faz parte do álbum “Three Cheers for Sweet Revenge”.
Mãe
Lançada em 2006, no álbum “The Black Parade”, apresenta elementos sombrios e fúnebres, típicos da linguagem gótica apreciada pelo movimento emo. Os pais de Gerard e Mikey Way, e de Frank Iero, participam dos vocais de apoio, além da atriz Liza Minnelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bem-vindo à Paradinha Negra
Com arranjo potente e vocais dramáticos, a letra é baseada no personagem central do álbum “The Black Parade”, o Paciente, enquanto ele relembra uma memória da infância antes de sua morte. Segundo o vocalista Gerard Way, o tema mais amplo da música é o “triunfo do espírito humano”.
Adolescentes
Outro sucesso de “The Black Parade” é uma homenagem do My Chemical Romance a todos os adolescentes que se sentem diferentes e deslocados por não se encaixarem nos padrões estabelecidos pela sociedade.
Sugestões para auxiliar no aprendizado do inglês.
Inglês no Enem: 5 dicas que aumentam suas chances de acertar a prova.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.