Multiplan revela ataque cibernético ao aplicativo Multi, com dados de clientes potencialmente acessados. Saiba como a empresa está lidando com a situação!
A Multiplan, responsável pela administração de vários shopping centers no Brasil, anunciou na segunda-feira (19) que seu aplicativo, o Multi, foi alvo de um ataque cibernético no dia 10 de janeiro. Durante o incidente, alguns dados de clientes podem ter sido acessados pelos invasores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado oficial, a empresa informou que as informações potencialmente acessadas incluem dados cadastrais dos usuários, como a data de validade e os quatro últimos dígitos do cartão de crédito. Contudo, a Multiplan assegurou que dados mais sensíveis, como os números completos dos cartões, não foram comprometidos.
Clientes relataram ter recebido mensagens SMS da empresa sobre o vazamento, contendo um link que orienta a ficarem atentos a comunicações suspeitas ou atividades não reconhecidas relacionadas ao aplicativo. A empresa também disponibilizou um e-mail para esclarecimento de dúvidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Multiplan informou que notificou a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre o incidente e tomou as medidas necessárias. A companhia é proprietária de diversos centros comerciais, incluindo MorumbiShopping, Shopping Anália Franco, BarraShopping, entre outros.
No comunicado, a Multiplan reiterou seu compromisso com as melhores práticas de segurança da informação, a transparência e o investimento contínuo na proteção dos dados de seus clientes. A empresa pediu desculpas pelo ocorrido e garantiu que o aplicativo continua seguro e operacional.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.