O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), pretende apresentar ao plenário nos próximos dias o projeto de lei que estende a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até 5 mil reais por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira 14, Motta afirmou que o assunto se tornou prioritário para os deputados. Em julho, o projeto foi aprovado por unanimidade em uma comissão especial.
Isso indica que o ambiente na Casa é propício para a aprovação do projeto. Nas próximas semanas, esperamos que ele seja debatido e votado na sessão plenária da Câmara, considerando que trata-se de um assunto de grande relevância para auxiliar milhões de brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
A resposta de Padilha à sanção de Trump contra o secretário da Saúde em relação ao Mais Médicos
Bolsonaro usa número de urna em camisa de senador, mas juiz não identifica propaganda antecipada
Proposta recente de orientação bolsonarista visando simplificar o processo de destituição de ministros do STF
O relator do projeto, Arthur Lira (PP-AL), já havia sinalizado nesta semana a possibilidade de o texto ser votado em plenário até o fim do ano. Ex-presidente da Câmara, Lira é um dos parlamentares mais influentes do País.
A isenção do IR para essa faixa de renda foi uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, a isenção vale para quem recebe até dois salários mínimos – ou 3.036,00 reais por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital