Motta pretende apresentar ao plenário nos próximos dias a isenção do IR para quem recebe até R$ 5 mil

O presidente da Câmara afirmou que a questão é uma prioridade para o período entre setembro e dezembro.

14/08/2025 17:53

1 min de leitura

Motta pretende apresentar ao plenário nos próximos dias a isenção do IR para quem recebe até R$ 5 mil
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), pretende apresentar ao plenário nos próximos dias o projeto de lei que estende a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até 5 mil reais por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira 14, Motta afirmou que o assunto se tornou prioritário para os deputados. Em julho, o projeto foi aprovado por unanimidade em uma comissão especial.

Isso indica que o ambiente na Casa é propício para a aprovação do projeto. Nas próximas semanas, esperamos que ele seja debatido e votado na sessão plenária da Câmara, considerando que trata-se de um assunto de grande relevância para auxiliar milhões de brasileiros.

Leia também:

O relator do projeto, Arthur Lira (PP-AL), já havia sinalizado nesta semana a possibilidade de o texto ser votado em plenário até o fim do ano. Ex-presidente da Câmara, Lira é um dos parlamentares mais influentes do País.

A isenção do IR para essa faixa de renda foi uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, a isenção vale para quem recebe até dois salários mínimos – ou 3.036,00 reais por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Carta Capital

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)