Motta pretende apresentar ao plenário nos próximos dias a isenção do IR para quem recebe até R$ 5 mil
O presidente da Câmara afirmou que a questão é uma prioridade para o período entre setembro e dezembro.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), pretende apresentar ao plenário nos próximos dias o projeto de lei que estende a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até 5 mil reais por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira 14, Motta afirmou que o assunto se tornou prioritário para os deputados. Em julho, o projeto foi aprovado por unanimidade em uma comissão especial.
Isso indica que o ambiente na Casa é propício para a aprovação do projeto. Nas próximas semanas, esperamos que ele seja debatido e votado na sessão plenária da Câmara, considerando que trata-se de um assunto de grande relevância para auxiliar milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relator do projeto, Arthur Lira (PP-AL), já havia sinalizado nesta semana a possibilidade de o texto ser votado em plenário até o fim do ano. Ex-presidente da Câmara, Lira é um dos parlamentares mais influentes do País.
A isenção do IR para essa faixa de renda foi uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, a isenção vale para quem recebe até dois salários mínimos – ou 3.036,00 reais por mês.
Leia também:
Ex-deputada presa por mandar assassinato do marido
Ministra Declara Acusações de Levianas como Infundadas e Inúteis
Líder do MDB no Senado se opõe ao apoio à PEC que garante a blindagem
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












