Bira Haway, icônico produtor musical e pai de Anderson Leonardo, faleceu aos 74 anos. O Grupo Molejo lamenta a perda de seu grande mentor e amigo.
O produtor musical Bira Haway faleceu neste domingo (25), aos 74 anos. Ele era pai de Anderson Leonardo, cantor do Grupo Molejo, que morreu em abril de 2024 em decorrência de um câncer. O grupo lamentou a perda do músico, destacando: “Perdemos quem mais acreditava em nós: nosso paizão, nosso guia, nosso mestre, produtor e diretor”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bira Haway, cujo nome de nascimento era Ubirajara de Souza, recebeu o apelido inspirado no estúdio onde começou sua carreira como percussionista. Ele também se apresentou nas noites de São Paulo, mas sua principal contribuição foi nos bastidores do samba, atuando como compositor e produtor musical.
Em 1988, Bira foi intérprete de uma escola de samba, cantando o hino da Estácio de Sá. Durante os anos 1980, ele trabalhou como produtor para grupos renomados, como Molejo, Exaltasamba e Grupo Revelação. Sua trajetória no Molejo se estendeu de 1988 até sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.