A audiência de testemunhas ocorrerá na segunda-feira, após dois dias sem depoimentos no STF; o relator determinou a intimação de 20 testemunhas.
O ministro do STF Alexandre de Moraes intimou 20 testemunhas para depor na segunda-feira (21.jul.2025) em defesa de 3 réus do núcleo 2 da tentativa de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incluem-se, ainda, os deputados federais Eduardo Pazuello (PL-RJ) e Hélio Lopes (PL-RJ) e o ex-comandante do Exército Marco Antonio Freire Gomes. O juiz determinou a oitiva de testemunhas em:
Todos os citados devem constar no depoimento agendado para as 14h de segunda-feira, dia 21 de julho. A audiência será realizada por videoconferência, com transmissão para a imprensa nas salas do prédio anexo do STF.
A decisão de Moraes foi tomada após as defesas dos réus reclamarem, durante audiências realizadas nesta semana, sobre a ausência das testemunhas que haviam indicado à Corte.
Os advogados da câmara examinaram as declarações de cinco dos vinte depoentes listados. No caso de Filipe Martins, apenas uma das vinte testemunhas compareceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As testemunhas de defesa de Filipe Garcia Martins que foram intimadas são:
As testemunhas notificadas de Marcelo Câmara são:
Em relação a María Ferreira de Alencar, apenas Alberto Barbosa Machado Nunes Rodrigues, delegado de Polı́cia Civil do Distrito Federal, foi intimado como testemunha.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.