Moradores da China procuram abrigo no metrô para escapar do calor intenso
Temperaturas ultrapassaram os 40°C na região sudoeste do país.

Os moradores da cidade de Chongqing, no sudoeste da China, procuraram abrigo em estações de metrô nesta quinta-feira (31), com as temperaturas ultrapassando 40°C, o que motivou a emissão de um alerta de calor extremo pelas autoridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na estação de metrô Hongyancun, as pessoas se reuniram para se refrescar do calor intenso, conversando, cochilando e jogando cartas no ambiente climatizado.
Há uma diferença notável em relação às temperaturas de anos anteriores. Agora está acima de 40°C. Aqui é tão agradável, muito agradável. Os moradores que conhecem este lugar vêm todos para cá, disse Liu Fengying, que viajou 30 minutos para chegar ao seu lugar favorito para escapar do clima intenso.
Leia também:

EUA sancionam membros da Autoridade Palestina e da Organização de Libertação da Palestina

Caça F-35 da Marinha dos EUA caiu durante voo; piloto conseguiu ejetar

Alemanha exige o término do conflito em Israel e adverte sobre o risco de isolamento
Visitantes também foram observados se refrescando em rios, utilizando borrifadores e sob uma cobertura formada por centenas de chapéus de bambu ornamentados.
“Em Chongqing, no momento em que saía do hotel, eu estava encharcada de suor”, disse o turista Kang Yujian. “Não há como dormir à noite sem ar-condicionado.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um termômetro infravermelho mediu uma temperatura superficial de 54°C em uma área turística.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)