Monfils e Berrettini confirmam presença no Rio Open 2026 com Musetti e número 1 do Brasil

Veterano francês e italiano, ex-top 10, se juntam a Musetti e ao número 1 do Brasil na lista do torneio carioca.

15/10/2025 16:05

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Rio Open 2026: Nomes de Peso Confirmados

O Rio Open 2026 está prestes a reunir grandes nomes e diferentes gerações do circuito mundial de tênis. Dois ex-top 10, Gael Monfils e Matteo Berrettini, já estão confirmados para o torneio, que ocorrerá entre 14 e 22 de fevereiro, na capital fluminense. Eles se juntarão a João Fonseca e Lorenzo Musetti na disputa do ATP 500.

Com 39 anos, Monfils participará de sua última temporada profissional. O francês, conhecido por seu carisma e talento, possui 13 títulos em sua carreira. Ele já foi semifinalista de Roland Garros em 2008 e do US Open em 2016, quando alcançou a sexta posição no ranking. Recentemente, venceu o ATP 250 de Auckland, tornando-se o campeão mais velho da história do circuito da ATP, criado em 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expectativas para o Torneio

“Mal posso esperar para voltar ao Rio Open. Estive lá apenas uma vez e a atmosfera foi incrível. Esta será minha última temporada, então quero aproveitar, jogar um grande tênis e ter uma conexão incrível com os fãs do Rio”, declarou Monfils.

Leia também:

Matteo Berrettini, que alcançou as quartas de final do Rio Open em 2022, também está animado para retornar. “Estou muito feliz em voltar ao Rio depois de alguns anos. Tenho grandes expectativas para este torneio. Como muitos sabem, tenho uma avó brasileira, então quero jogar meu melhor tênis lá. O apoio da torcida foi inacreditável”, comentou o italiano.

Competitividade do Evento

Berrettini, ex-número 6 do mundo e finalista de Wimbledon em 2021, acumula dez títulos de ATP, sendo seis deles no saibro. A presença dele e de Monfils destaca o caráter internacional e competitivo do evento, que já conta com a confirmação de Musetti, atual 8º do mundo, e do brasileiro João Fonseca, campeão do ATP de Buenos Aires em 2025 e uma das grandes promessas da nova geração.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.