Mobilizações em todo o Brasil contra o governo de Cláudio Castro nesta sexta-feira (31)
Mobilizações em várias cidades do Brasil, em repúdio ao governo de Cláudio Castro, exigem justiça e responsabilização após massacre em operações policiais.
Mobilizações em Repúdio ao Governo de Cláudio Castro
Nesta sexta-feira (31), várias cidades do Brasil se organizam em protesto contra o governo de Cláudio Castro (PL). A ação foi convocada por uma ampla frente de movimentos populares, incluindo a Unegro, a Coalizão Negra por Direitos, o Movimento Negro Unificado (MNU) e a Marcha das Mulheres Negras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Intitulada “Mobilização pela Justiça“, a manifestação exige a prisão e responsabilização do governador e da cúpula da Segurança Pública do estado do Rio. Além disso, busca prestar solidariedade às famílias das vítimas do massacre ocorrido durante uma operação policial nos complexos da Penha e Alemão, na última terça-feira (28).
A operação das polícias fluminenses já é considerada a maior chacina do Brasil, superando o Massacre do Carandiru, que resultou na morte de 111 pessoas em outubro de 1992. “O movimento negro brasileiro vai marchar pelo direito à vida, pela justiça e pela memória de cada pessoa assassinada pelo Estado”, afirma a convocatória da mobilização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Protestos na Bahia
Na Bahia, até o momento, duas cidades confirmaram a realização de protestos. Em Salvador, a mobilização ocorrerá na Praça da Piedade, a partir das 16h. Em Feira de Santana, localizada a 110 km da capital, as atividades estão programadas para acontecer em frente à Prefeitura, a partir das 17h30.
Leia também:
Davi Brito e Sacha Bali se enfrentam na luta principal do Fight Music Show 7 neste sábado!
Fight Music Show 7: Davi Brito e Sacha Bali se enfrentam em evento imperdível em SP
Esquiva Falcão em combate no Fight Music Show 7: Luta emocionante em São Paulo neste sábado!
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












