Ministério da Educação estende o período de inscrições para a Prova Nacional do Docente
O prazo para inscrição no Sistema PND é até 30 de julho.
O Ministério da Educação estendeu o período de inscrição para a primeira edição da PND (Prova Nacional Docente). Os interessados podem se inscrever até quarta-feira, 30 de julho, e efetuar o pagamento do boleto de inscrição até o dia 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prazo para solicitações de atendimento especializado e utilização de nome social foi prorrogado até 30 de julho. Tanto o registro quanto a solicitação devem ser realizados através do Sistema PND.
A 4ª Vara Federal do Rio Grande do Sul, conforme reportagem do G1, determinou que egressos dos cursos de licenciatura em Dança e Teatro também devem ter o direito de realizar o exame.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado na página oficial do MEC sobre a prorrogação da PND não esclarece se a ampliação do prazo ocorreu em razão da decisão judicial. A CNN aguarda retorno da assessoria de comunicação do MEC sobre a questão.
A Secretaria da Educação ressalta que, além dos estudantes finalistas inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2025, todos que possuam formação em cursos de licenciatura e desejarem participar de concursos ou processos seletivos conduzidos pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios que utilizarem o resultado da avaliação como etapa de ingresso, também poderão fazê-lo.
Leia também:
Vestibular Unesp 2026: Primeira Fase Desafia Candidatos com Questões de Atualidade e Menor Abstenção
Resultados do Vestibular Unesp 2026: Gabarito da 1ª fase já disponível e datas importantes!
Lula sanciona lei do Sistema Nacional de Educação e transforma alfabetização em política permanente
id=”Cronograma-atualizado—Plano-Nacional-de-Desenvolvimento-2025″>Cronograma atualizado – Plano Nacional de Desenvolvimento 2025
Unicamp anuncia edital do Vestibular 2026; confira os principais pontos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












