Mercados da China e Hong Kong fecham em leve alta nesta quinta-feira (22), impulsionados pelos setores aeroespacial e de energia. Descubra os detalhes!
As ações da China continental e de Hong Kong apresentaram oscilações entre ganhos e perdas, mas terminaram em leve alta nesta quinta-feira (22). O desempenho positivo das ações nos setores aeroespacial e de energia ajudou a compensar as quedas nos metais não ferrosos, especialmente após a queda do ouro, que ocorreu em meio à diminuição das preocupações geopolíticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descartou a possibilidade de uso da força e indicou que um acordo estava próximo para resolver uma disputa sobre um território dinamarquês, que poderia resultar na maior ruptura nas relações transatlânticas em décadas.
No fechamento do mercado, o índice de Xangai registrou uma alta de 0,14%. O índice CSI300, que reúne as principais empresas listadas em Xangai e Shenzhen, teve um leve avanço de 0,01%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, também subiu, com um aumento de 0,17%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os setores aeroespacial e de energia foram os destaques positivos, com os subíndices correspondentes apresentando altas de 3,41% e 2,33%, respectivamente. Em contrapartida, as ações de metais não ferrosos enfrentaram quedas, com um subíndice do setor perdendo 0,78%.
O Western Region Gold, por exemplo, caiu 4%.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.