Mercado europeu avança com resultados trimestrais e expectativas de redução da taxa Selic nos EUA
O acordo comercial entre os EUA e a UE tem impulsionado as projeções de crescimento dos resultados das empresas do continente.

As ações europeias encerraram em alta nesta terça-feira (5), sustentadas por resultados empresariais superiores ao esperado e pelo aumento do otimismo de que o Federal Reserve poderá reduzir a taxa básica de juros no próximo mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice pan-europeu STOXX 600 encerrou em alta de 0,15%, aos 541,40 pontos, com a maioria das bolsas regionais também negociadas no território positivo.
A divulgação dos resultados financeiros em curso proporcionou certo conforto aos investidores, diante das preocupações com o efeito da instabilidade econômica sobre o desempenho das empresas.
Leia também:

Bolsas da Europa sobem após resultados positivos

Bolsas asiáticas encaram o fechamento em alta, impulsionadas pela recuperação observada em Nova York

Dólar avança com incertezas sobre tarifas americanas e situação de Bolsonaro
A Diageo obteve um ganho de 4,9% após a principal fabricante de bebidas alcoólicas do mundo projetar vendas estáveis em 2026, considerando as tarifas dos Estados Unidos, e elevar sua meta de redução de custos.
A ação elevou o setor de alimentos e bebidas em 1,2%, consolidando-o como o de maior desempenho do dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado aprendeu a se adaptar de forma eficaz à dinâmica das tarifas, afirmou Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado do IG Group.
Esta temporada de balanços é a primeira a revelar o impacto sobre a saúde corporativa da guerra comercial impulsionada por tarifas do presidente norte-americano, Donald Trump. Após o acordo comercial entre a União Europeia e os EUA, analistas elevaram suas estimativas de crescimento dos lucros do segundo trimestre.
A redução das expectativas de que o Federal Reserve diminuirá as taxas de juros mais rapidamente do que se previa, em decorrência de dados de empregos dos EUA mais brandos na semana anterior.
O setor bancário, mais suscetível a taxas de juros, caiu 0,3%, em linha com a redução das taxas de juros na zona do euro.
Em LONDRES, o Índice Financial Times subiu 0,16%, atingindo 9.142,73 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX avançou 0,37%, atingindo os 23.846,07 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 caiu 0,14%, atingindo 7.621,04 pontos.
Em Milão, o índice FTSE/MIB registrou valorização de 0,11%, atingindo 40.743,52 pontos.
Em Madri, o Ibex-35 teve alta de 0,15%, atingindo 14.407,50 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 perdeu 0,25%, atingindo os 7.710,15 pontos.
Uber e Loggi estabelecem parceria para ampliar o serviço de entregas no Brasil.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)