Mercado de valores dos EUA avança com dados de balanços e inflação dos Estados Unidos em destaque

Apesar das novas ameaças tarifárias de Trump, os mercados têm, em grande parte, desconsiderado a retórica, focando em um progresso nas negociações com o…

15/07/2025 8:57

1 min de leitura

Mercado de valores dos EUA avança com dados de balanços e inflação dos Estados Unidos em destaque
(Imagem de reprodução da internet).

Os contratos do Nasdaq e do S&P 500 avançavam na terça-feira (15), em meio à antecipação pelo anúncio de resultados financeiros das maiores instituições financeiras de Wall Street, além de dados de inflação que podem impactar as previsões sobre o momento da redução das taxas de juros pelo Federal Reserve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os contratos futuros do S&P 500 avançaram 0,36%, o contrato do Nasdaq 100 subiu 0,58%, e o futuro do Dow Jones caiu 0,1%.

Os contratos com o índice Nasdaq 100 avançavam com base nos resultados da Nvidia, após a empresa revelar intenções de retomar a venda de seu chip H20 AI para a China. As ações da companhia aumentavam 5,2% nas sessões de negociação pré-abertura.

Leia também:

As notícias também impulsionavam outros fabricantes de chips, com a Advanced Micro Devices subindo 3,6% e a Marvell Technology avançando 2,7%.

A temporada de balanços está prestes a iniciar, com os grandes bancos JPMorgan Chase, Wells Fargo e Citigroup apresentando seus resultados trimestrais antes da abertura do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das novas ameaças tarifárias do presidente Donald Trump – desta vez direcionadas à Rússia – os mercados têm ignorado amplamente a retórica, concentrando-se em um avanço nas negociações com os parceiros comerciais dos EUA.

A expectativa cresceu após Trump indicar abertura ao diálogo, em meio ao seu aviso no fim de semana sobre possíveis tarifas de 30% sobre a União Europeia e o México a partir de 1º de agosto.

Os investidores seguem o foco no relatório de preços ao consumidor de junho, previsto para ser divulgado às 9h30, observando atentamente por quaisquer indicadores de que as tarifas estejam contribuindo para a inflação.

Compreenda a política tarifária de Trump em relação ao Brasil e seus efeitos na economia.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.