Mercado de títulos de dívida europeus sobe com dados dos EUA e tarifas em foco
A ADP publicará seu relatório sobre a criação de empregos pelo setor privado, um dia após dados modestos do mercado de trabalho intensificarem as previs…
As bolsas europeias subiam na manhã desta quinta-feira (4), com investidores aguardando dados adicionais sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos para analisar o possível rumo das taxas de juros básicas americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h10 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,30%, atingindo os 548,40 pontos.
Nos próximos horários, será publicado nos EUA um relatório da ADP sobre a criação de empregos pelo setor privado, um dia após dados fracos do mercado de trabalho reforçarem as previsões de que o Fed (Banco Central dos EUA) reduzirá as taxas de juros na reunião deste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A incerteza em relação à política tarifária dos EUA também está sendo monitorada. Recentemente, o governo Trump solicitou à Suprema Corte do país que julgue “rapidamente” seu recurso contra a decisão judicial que considerou ilegal a maioria das tarifas globais impostas por Washington.
A pesquisa da Eurostat indicou uma queda nas vendas do varejo na zona do euro em julho, porém não tão expressiva quanto se antecipava.
Leia também:
Mercados Asiáticos Terminam em Baixa, Exceto Tóquio e Seul com Recordes Históricos
Bitcoin e Criptomoedas Registram Queda pelo Terceiro Dia Consecutivo em Meio a Incertezas Econômicas
Ouro fecha em leve alta enquanto demanda atinge recorde histórico no terceiro trimestre de 2025
Por volta das 6h25 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,16%, enquanto a de Paris descia 0,28% e a de Frankfurt avançava 0,47%. As de Milão, Madrid e Lisboa apresentavam, por sua vez, altas de 0,15%, 0,19% e 0,64%, respectivamente.
Após a companhia aérea de baixo custo britânica divulgar uma fraca projeção de EBITDA para seu ano fiscal, as ações da Jet2 caíram 14% em Londres.
Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












