McDonald’s remove o Snack Wrap do cardápio nos EUA em decorrência da queda nas vendas

A empresa informou que registrou, nos últimos dois trimestres, uma queda contínua nas vendas no país.

10/07/2025 12:09

3 min de leitura

McDonald’s remove o Snack Wrap do cardápio nos EUA em decorrência da queda nas vendas
(Imagem de reprodução da internet).

O Snack Wrap do McDonald’s está retornando aos cardápios nos Estados Unidos, com vendas em alta a partir desta quinta-feira (10), na mais recente iniciativa da rede para impulsionar as vendas em declínio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ter sido removido da maioria dos cardápios em 2016, o Snack Wrap permanece um produto desejado pelos consumidores, com um grande número de pessoas solicitando sua reintrodução pelo McDonald’s.

A demanda deles foi atendida nesta semana com a nova versão: as tiras de frango crocantes da rede, acompanhadas de alface e queijo em uma tortilha, com a possibilidade de adicionar molho ranch ou molho de pimenta picante. O item do cardápio, que se tornará permanente, tem o custo de US$ 2,99.

Leia também:

Esta é a mais recente alteração do McDonald’s, que espera reverter sua situação.

O McDonald’s apresentou, recentemente, dois trimestres seguidos de declínio nas vendas nos Estados Unidos, com uma redução de 3,6% nas vendas das mesmas lojas no início do ano, a pior queda desde o período da pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa declarou que consumidores de baixa e média renda diminuíram seus gastos em razão da incerteza econômica decorrente da guerra comercial conduzida pelo governo Trump.

Outras redes de fast-casual, como Chipotle, Sweetgreen e Starbucks, também enfrentam uma crise financeira. O sentimento do consumidor atingiu níveis recordes na primavera.

A reintrodução do Snack Wrap provavelmente será um movimento positivo para o McDonald’s, segundo RJ Hottovy, diretor de pesquisa analítica da Placer.ai, que acompanha o fluxo de clientes.

Ele afirmou à CNN que o “retorno de produtos nostálgicos impulsionou visitas incrementais” para redes de fast food concorrentes.

O cardápio do McDonald’s já passou por uma série de mudanças neste trimestre.

A rede também lançou nesta semana uma versão especial do seu Egg McMuffin por tempo limitado. Os consumidores estão cada vez mais optando por preparar o café da manhã em casa, o que implica em vendas mais lentas para o McDonald’s pela manhã, conforme divulgado por executivos em sua mais recente teleconferência de resultados.

A rede incluirá um novo cheeseburger denominado “Daily Double” no cardápio econômico a partir de 22 de julho, uma nova opção para o pacote “McValue Meal Deal”.

Novas adições ao cardápio incluem um Hershey’s S’mores McFlurry e uma torta de mirtilo com creme.

Essas sobremesas surgem, por um período restrito, após o cancelamento de uma parceria prevista com a Krispy Kreme para a venda de donuts em todos os seus estabelecimentos nos Estados Unidos, que se encontrava em desenvolvimento.

As recentes adições ao cardápio do McDonald’s estão alinhadas com diversas tendências de inovação observadas no setor de fast food, incluindo uma mudança para lanches de tarde e a introdução de novos molhos para gerar interesse pelo produto, afirmou Hottovy, acrescentando que as novas adições lançadas até agora “ajudaram a impulsionar visitas incrementais” durante horários específicos do dia.

As bebidas devem fazer parte da próxima reformulação. O McDonald’s anunciou em maio que estava encerrando sua franquia, a CosMc’s, que foi inaugurada em resposta à demanda por cafés especiais e ao crescimento das redes de bebidas.

Algumas das bebidas que antes eram vendidas ali logo estarão disponíveis no McDonald’s.

Uber e Loggi anunciam parceria para ampliar o serviço de entregas no Brasil.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.