Mbappé arquiva ação contra PSG por alegações de assédio e extorsão
Jogador se afastou do processo judicial que solicitava indenização de 55 milhões de euros.

O jogador francês Kylian Mbappé desistiu das acusações de assédio moral e tentativa de extorsão contra seu ex-clube, Paris Saint-Germain. A informação foi publicada pelo jornal francês L’Équipe nesta segunda-feira (07.jul.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Real Madrid, o jogador apresentou denúncia contra o PSG por práticas que ele considerava abusivas. As alegações se referem ao período em que foi afastado do elenco e à pressão para renovar o contrato, uma tática conhecida como “lofting”.
O desentendimento incluía o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, com quem Mbappé firmou um acordo verbal em agosto de 2023. Esse entendimento levou à volta do atacante ao time naquela época.
Leia também:

Juiz determina que adolescente seja internado após ataque a escola no Rio Grande do Sul

Em 2025, o planeta registrou a terceira temperatura mais elevada já observada, segundo um estudo

Bahia e Fortaleza: horário e local para acompanhar a partida da Copa do Nordeste
O grupo que defende o jogador francês havia comunicado, no início de abril, que Mbappé optou por “atacar” o clube parisiense. O atleta exigia o pagamento de 55 milhões de euros, montante que cobriria os três últimos meses de salário não pagos e o bônus de assinatura do último contrato do jogador com o clube francês.
O PSG justificou a manutenção dos valores, argumentando que o jogador descumpriu um acordo verbal com Al-Khelaifi, no qual se comprometeu a renunciar à quantia em agosto de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente à ação judicial contra o PSG, os representantes de Mbappé solicitaram à UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) que não concedesse licença para o clube parisiense disputar a próxima edição da Liga dos Campeões.
Mbappé se encontra nos Estados Unidos com o Real Madrid para a disputa da Copa do Mundial de Clubes. O time espanhol enfrentará o PSG na quarta-feira (09.jul.2025), às 16h, nas semifinais da competição.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.