Maya Joint enfrentará Bia Haddad na estreia em Cincinnati
A tenista australiana de 19 anos enfrentará a brasileira na primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
A tenista brasileira Bia Haddad Maia retornará às quadras no próximo sábado (9), sem horário ainda definido, para a segunda rodada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Sua oponente será a australiana Maya Joint, de 19 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Originária dos Estados Unidos, Maya é filha de pai australiano e representa o país desde 2023. No final daquele ano, ela se comprometeu com a Universidade do Texas, porém, em seguida, abandonou a carreira de tenista universitária para se dedicar ao profissional.
A tenista Joint, que estreou nos Grand Slams no ano passado, tem apresentado uma notável progressão em sua trajetória. Desde janeiro, ela avançou da 118ª posição do ranking de simples da WTA para o 45º lugar no ranking mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tenista australiana obteve dois campeonatos na campanha: os torneios WTA 250 de Rabat, em Marrocos, e Eastbourne, na Inglaterra. Adicionalmente, nas duplas, Maya alcançou a terceira fase do torneio de Wimbledon em 2025, competindo com a compatriota Kimberly Birrell.
Bia Haddad, atualmente classificada em 21º lugar no ranking mundial, e Maya Joint não tiveram embates em competições da WTA. No quadro de duplas, a jogadora brasileira se enfrentará com a alemã Laura Siegemund, em duelo que também está programado para o sábado (9). As oponentes serão Elise Mertens, da Bélgica, e Veronika Kudermetova, da Rússia.
Leia também:
Jannik Sinner avança no Masters 1000 de Paris e sonha com liderança no ranking da ATP
Alejandro Davidovich-Fokina enfrenta torcida em Paris, mas vence Arthur Cazaux no Masters 1000
João Fonseca é eliminado no Masters 1000 de Paris após derrota para Khachanov em jogo acirrado
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












