Matheus Pereira faz gol e o Cruzeiro supera o Banfield na Vitória Cup

Matheus Pereira, ainda no primeiro tempo, assegurou a vitória azul celeste contra o time argentino na final do torneio.

06/07/2025 19:03

2 min de leitura

Matheus Pereira faz gol e o Cruzeiro supera o Banfield na Vitória Cup
(Imagem de reprodução da internet).

O Cruzeiro derrotou o Banfield por 1 a 0, no domingo (6), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, na última partida da Vitória Cup. O gol da equipe celeste foi marcado por Matheus Pereira, após jogada que contou com a participação efetiva de Lucas Silva, Fabrício Bruno e Kaio Jorge, antes de o camisa 10 balançar a rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time do técnico Leonardo Jardim conclui sua preparação na Vitória Cup com uma derrota e uma vitória. Na última quinta-feira (3), o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, também no estádio Kleber Andrade.

Próxima partida

Após a participação no torneio amistoso internacional na capital capixaba, a delegação do Cruzeiro retorna a Belo Horizonte. Os jogadores serão liberados para um dia de folga nesta segunda-feira (7).

Leia também:

Na terça (8), o técnico Leonardo Jardim iniciará os preparativos para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Último jogo oficial

O confronto final do time azul no Campeonato Brasileiro foi o empate de 1 a 1 contra o Vitória, em 12 de junho, no estádio Barradão, em Salvador, Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube azul celeste ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos em 12 jogos. O time de Leonardo Jardim possui a mesma pontuação do líder Flamengo, que também acumula 24 pontos. Contudo, o time carioca lidera no critério de desempate do saldo de gols (20 a 9).

Ausência repentina

Wanderson ausentou-se em cima da hora no Cruzeiro. O jogador sentiu dores musculares um dia antes da partida, durante o treino que finalizou os preparativos para o confronto entre Brasil e Argentina.

Wanderson, momentos antes do jogo, realizou um teste no gramado, porém, voltou a sentir dor, sendo o jogador vetado da partida.

O jogo

O Cruzeiro apresentou bom desempenho no primeiro tempo e soube capitalizar sua vantagem. O treinador Leonardo Jardim optou por iniciar o jogo com o melhor time titular. A proposta foi “aquecer as baterias”, já pensando no confronto contra o Grêmio, o primeiro após a retomada do Campeonato Brasileiro. O Brasileirão está interrompido desde o dia 12 de junho, em razão da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

O principal destaque do Banfield em campo foi o goleiro Facundo Sanguinetti. O jogador argentino realizou no mínimo três defesas importantes na primeira etapa, salvaguardando o time de evitar uma derrota por goleada contra o Cruzeiro.

Sanguinetti protagonizou uma cabeçada que eliminou Kaio Jorge e chutes de longa distância do volante Lucas Silva. O gol do Cruzeiro resultou de uma jogada elaborada com Lucas Silva, Fabrício Bruno, Kaio Jorge e Matheus Pereira, sendo marcado pelo camisa 10.

No segundo tempo, Jardim promoveu alterações pontuais na equipe, inclusive para movimentar o elenco e proporcionar ritmo de jogo a outros jogadores importantes.

A equipe celeste perdeu um pouco do ímpeto na segunda metade da partida, porém o Cruzeiro conseguiu administrar o jogo e conquistar a vitória.

Mundial de Clubes oferece premiação bilionária; confira os valores detalhados.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.