Marluce Caldas e Carlos Brandão assumem cargos de ministros no STJ

O Tribunal selecionou os nomes para serem escolhidos por Lula.

04/09/2025 22:26

1 min de leitura

Marluce Caldas e Carlos Brandão assumem cargos de ministros no STJ
(Imagem de reprodução da internet).

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou nesta quinta-feira, 4, a posse dos ministros Carlos Pires Brandão e Marluce Caldas, indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marluce Caldas integrava o Ministério Público de Alagoas (MPAL) desde 1986 e assumiu a posição aberta pela aposentadoria da ministra Laurita Vaz, que se desligou do tribunal em outubro de 2023.

Antes de ir ao STJ, o ministro Carlos Pires Brandão exercia a função de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília. Ele também é professor de direito na Universidade Federal do Piauí. Brandão assumirá a vaga da ex-ministra Assusete Magalhães, que se aposentou em janeiro de 2024.

Leia também:

O presidente da República nomeou os novos ministros do tribunal, com base em uma lista elaborada pelo Pleno do STJ em 15 de outubro do ano passado. Anteriormente à posse, Carlos Brandão e Marcluce Caldas receberam a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e do plenário da Casa.

Fonte por: Carta Capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.