Mark Ruffalo ataca Trump com declarações polêmicas no Globo de Ouro! Ator critica Trump e lamenta morte de Renee Good. Saiba mais!
O ator Mark Ruffalo gerou grande repercussão durante a noite da premiação do Globo de Ouro, em 11 de janeiro de 2026. Em declarações feitas no tapete vermelho, ele fez duras críticas ao então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), classificando-o como “o pior ser humano do mundo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A controvérsia surgiu em meio a outras declarações sobre a situação política e social nos Estados Unidos.
Ruffalo utilizou a oportunidade para prestar homenagem a Renee Nicole Good, uma mulher que perdeu a vida após ser vítima de um ataque a tiros perpetrado por um agente do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos EUA) em 7 de janeiro de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele explicou que o broche que usava era uma forma de honrar a memória de Renee.
“Isto é para Renee Nicole Good, que foi assassinada”, declarou o ator, demonstrando sua indignação com a situação.
Além da homenagem a Renee Good, Ruffalo aproveitou a entrevista para criticar o governo de Donald Trump, acusando-o de desrespeitar a lei internacional e de promover uma moralidade distorcida. Ele também se manifestou contra a invasão ilegal da Venezuela, que ele considera uma “guerra” em curso.
“Ele está dizendo ao mundo que a lei internacional não importa para ele. A única coisa que importa para ele é sua própria moralidade, mas o cara é um criminoso condenado; um estuprador condenado. Ele é um pedófilo”, afirmou o ator, intensificando suas críticas.
Ruffalo também expressou sua preocupação com os cidadãos norte-americanos, que, segundo ele, estão sofrendo com o clima de medo e insegurança gerado pela situação política do país. Ele ressaltou que o broche era dedicado a “pessoas nos Estados Unidos que estão aterrorizadas e com medo hoje”.
“Eu quero estar aqui para celebrar e estou orgulhoso de ter uma indicação ao Globo de Ouro, mas isso não é mais normal”, disse o ator, demonstrando um sentimento de incerteza diante do cenário político.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.