Mareschi concede direito de visita a familiares de ex-ajudante de Bolsonaro

O ministro do STF Alexandre de Moraes permitiu que familiares de Marcelo Costa Câmara fossem visitá-lo.

20/06/2025 19:53

2 min de leitura

Mareschi concede direito de visita a familiares de ex-ajudante de Bolsonaro
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes permitiu que familiares de Marcelo Costa Câmara, coronel da reserva do Exército e ex-assessor especial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mantivessem contato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão, proferida nesta sexta-feira (20.jun.2025), possibilita reuniões presenciais e virtuais com a esposa, filhos, pais e irmãos do detido, contanto que sejam cumpridas as normas da unidade militar em que se encontra recluso.

Formulário de cadastro

Leia também:

O ministro Moraes determinou a permissão de visitas, desde que cumpridas as normas regulamentares do batalhão onde estiver localizado. A decisão estabelece que as visitas devem ser realizadas nos dias e horários definidos pela unidade militar.

Qualquer visita além dos familiares próximos e dos advogados habilitados no processo exigirá a autorização do ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prisão

O parlamentar foi preso preventivamente na quarta-feira (18.jun), no Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília. Ele é suspeito de tentativa de obstrução das investigações sobre a tentativa de golpe de 8 de Janeiro.

O ex-assessor teria procurado informações sobre a designação honorária do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

A prisão foi determinada após o advogado de Câmara, Eduardo Kuntz, comunicar ao STF que manteve conversas com Cid sobre a sua delação premiada por meio de uma conta no Instagram. Essa informação contrasta com as declarações que a própria Cid prestou em seu depoimento ao STF.

Eis a íntegra do despacho.

Autorizo a realização de visitas a Marcelo Costa Câmara por sua esposa, filhos, pais e irmãos, presencial e virtualmente, desde que cumpridas as normas regulamentares do batalhão em que estiver recolhido e observados os dias da semana e período acima referidos. Determino que todas as demais visitas deverão ser previamente autorizadas por este Relator, exceto os advogados com procuração nos autos, que deverão obedecer às normas regulamentares do batalhão onde o preso encontra-se recolhido. Comunique-se ao Tenente-Coronel Carlos Augusto da Silva Neto, Comandante do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, inclusive por meios eletrônicos. Intimem-se os advogados regularmente constituídos. Ciência à Procuradoria Geral da República.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.