Maioria da população brasileira se opõe à legalização do aborto, aponta pesquisa da Ipsos-Ipec
O número de pessoas contrárias à descriminalização aumentou 2 pontos percentuais, desde o último estudo, em 2023.

A legalização do aborto é rejeitada por 75% das pessoas, conforme o Índice de Conservadorismo Brasileiro da pesquisa Ipsos-Ipec, divulgada nesta segunda-feira (28).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas 16% dos brasileiros apoiam a questão, 6% não se consideram nem a favor, nem contra, e outros 1% não souberam ou não responderam.
O número de entrevistados contrários à descriminalização aumentou 2 pontos percentuais, desde o último levantamento, em 2023, quando atingiam 73%.
Leia também:

Governo afirma que Bolsonaro não incentivou a contestação dos resultados eleitorais

Tarcísio busca anistia devido sua fidelidade a Bolsonaro, afirmam pessoas próximas

A defesa argumenta que Bolsonaro desmobilizou eleitores
O apoio à legalização diminuiu, também, 2 pontos percentuais desde a última pesquisa. Em 2023, o levantamento apontava que 16% da população era a favor do aborto legal.
A pesquisa envolveu 2.000 indivíduos, conduzida entre os dias 3 e 8 de julho. O erro amostral é de 2 pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.