Lula transmite mensagem à Marcha para Jesus e enfatiza o compromisso com a liberdade religiosa
Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu, em razão de um compromisso internacional, sendo representado no evento pelo ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou, nesta quinta-feira (19), uma mensagem aos organizadores da Marcha para Jesus em São Paulo, expressando pesar por não ter participado do evento devido a compromissos oficiais. Ele foi representado no ato pelo ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na nota, Lula parabenizou os líderes do evento, apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sônia, que ele chamou de “verdadeiros pastores do seu povo”, e destacou a relevância da Marcha como símbolo de fé e união.
O presidente declarou que, desde que sancionou, com orgulho, a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus em 2009, observa com esperança o crescimento e o simbolismo dessa celebração como um símbolo de unidade, paz e compromisso com os valores cristãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele complementou que a Marcha é mais do que um evento religioso: “É um ato extraordinário de fé coletiva, uma caminhada de oração, louvor e compromisso com um Brasil mais humano, justo e solidário”.
O presidente reiterou o compromisso de seu governo com a liberdade religiosa e o respeito à diversidade de crenças. “Nosso governo tem promovido o diáinter-religioso, respeitado as diferentes crenças e valorizado o papel das igrejas na construção de um Brasil mais justo e solidário”, afirmou.
Leia também:
Pesquisa revela que 59% dos cariocas apoiam operação de GLO no Rio de Janeiro, diz Genial/Quaest
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Felipe Cerqueira
Tarcísio canta na Marcha para Jesus e participa do evento, envolvido em bandeira da Israel, que reuniu milhares em São Paulo com presença de autoridades e apoio simbólico a Israel.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












