Lula se reúne com o presidente da Nigéria, Bola Tinubu, no Palácio do Planalto
O presidente Bola Tinubu desembarcou no Brasil na segunda-feira (25) e tem agendada uma reunião com diversos representantes governamentais.
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o presidente da Nigéria, Bola Tinubu, para uma reunião privada no Palácio do Planalto, na segunda-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Brasil e o chefe do executivo da Nigéria realizaram uma reunião, com a presença de membros de seus respectivos gabinetes, abordando questões bilaterais, regionais e de âmbito multilateral. Lula e Tinubu ainda deverão assinar diversos acordos bilaterais.
O presidente nigeriano será recebido nesta segunda-feira pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final da tarde, Tinubu se reunirá com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), para o encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Nigéria.
Em junho deste ano, Alckmin viajou à Nigéria em busca de fortalecer o comércio bilateral e recuperar laços com o país.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Alckmin coordenou, em conjunto com o vice nigeriano, Kashim Shettima, a 2ª reunião do Mecanismo de Diálogo Estratégico Brasil-Nigéria. Anteriormente, a única vez que a reunião ocorreu foi há mais de dez anos, em 2013, quando foi estabelecido.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












