Lula sanciona indicações para instâncias judiciais de alto escalão
Após as aprovações em sessões administrativas no Senado, os nomes serão divulgados no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (21).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, na quarta-feira (20), três novos ministros para tribunais superiores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a assinatura do documento e após os indicados serem aprovados nas sabatinas do Senado Federal, os nomes serão publicados no DOU (Diário Oficial da União) nesta quinta-feira (21).
A advogada Verônica Abdalla Sterman, de 41 anos, foi nomeada para o STM. Ela sucederá o ministro José Coêlho Ferreira, que atuou na Justiça Militar por 24 anos e se aposentou em abril deste ano.
Leia também:

Moraes espera que Trump anule as sanções impostas a ele

Moro estabelece prazo de 48 horas para Bolsonaro justificar desrespeito às diretrizes

Bolsonaro e Eduardo em plano para pressionar o Judiciário
O juiz do TRF1, Carlos Augusto Pires Brandão, assumirá a posição deixada pela ministra Assusete Dumont Reis Magalhães.
Já o segundo nome para o STJ é Maria Marluce Caldas Bezerra, procuradora de Justiça do MP-AL (Ministério Público do Estado de Alagoas) e tia do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL). Ela preencherá o assento deixado por Laurita Hilário Vaz, que também se aposentou da Corte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob a supervisão de Lucas Schroeder.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)