Lula sanciona indicações para instâncias judiciais de alto escalão
Após as aprovações em sessões administrativas no Senado, os nomes serão divulgados no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (21).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, na quarta-feira (20), três novos ministros para tribunais superiores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a assinatura do documento e após os indicados serem aprovados nas sabatinas do Senado Federal, os nomes serão publicados no DOU (Diário Oficial da União) nesta quinta-feira (21).
A advogada Verônica Abdalla Sterman, de 41 anos, foi nomeada para o STM. Ela sucederá o ministro José Coêlho Ferreira, que atuou na Justiça Militar por 24 anos e se aposentou em abril deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O juiz do TRF1, Carlos Augusto Pires Brandão, assumirá a posição deixada pela ministra Assusete Dumont Reis Magalhães.
Já o segundo nome para o STJ é Maria Marluce Caldas Bezerra, procuradora de Justiça do MP-AL (Ministério Público do Estado de Alagoas) e tia do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL). Ela preencherá o assento deixado por Laurita Hilário Vaz, que também se aposentou da Corte.
Leia também:
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Sob a supervisão de Lucas Schroeder.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












