Lula nomeia diplomatas para seis embaixaridades brasileiras
Decretos de Lula designam representantes para missões na Espanha, Hungria, Suíça, República Tcheca, Ruanda e Haiti. Consulte no Poder360.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) designou 6 diplomatas para liderar embaixadas brasileiras na Europa, África e Caribe. Os decretos foram assinados na quarta-feira (23.jul.2025) e publicados no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (24.jul.2025). A íntegra (PDF – 369 KB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Alberto Figueiredo Machado será o novo embaixador na Espanha e representará o Brasil no Principado de Andorra. Cláudia Fonseca Buzzi foi designada para a Hungria. Maria Luisa Escorel de Moraes assumirá o posto na Suíça e no Principado de Liechtenstein. Já Orlando Leite Ribeiro foi nomeado para a embaixada na República Tcheca.
Na África, Irene Vida Gala representará o Brasil em Ruanda. No Caribe, Luís Guilherme Nascentes da Silva foi selecionado para o cargo no Haiti. Todos os diplomatas são de carreira e foram transferidos na modalidade ex officio, ou seja, por determinação administrativa do Ministério das Relações Exteriores.
Leia também:

Trump considera que existe uma probabilidade de 50% de um acordo com a UE antes da imposição de tarifas

Milhares de torcedores do Corinthians deverão pagar R$ 501 mil em anuidades ao clube

Ministério da Justiça inaugura programa de educação sobre o Holocausto
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.