Lula e Camilo anunciam a criação do Prêmio Nacional da Educação

Premiação reconhecerá municípios, unidades federativas, estudantes e administradores que alcançarem objetivos no ensino fundamental e médio; ocorrerá no Dia do Estudante.

23/06/2025 16:37

1 min de leitura

Lula e Camilo anunciam a criação do Prêmio Nacional da Educação
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana, assinaram nesta segunda-feira (23.jun.2025) o decreto que institui o Prêmio Nacional da Educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cerimônia premiará cidades, estados, alunos e gestores que alcançarem metas estabelecidas para a rede básica de educação. O ministro informou que a celebração ocorrerá em 11 de agosto, data comemorativa do Dia do Estudante.

Acreditamos que uma educação pública de qualidade demanda a atuação conjunta do governo federal, Estados e municípios. É para isso que estamos trabalhando, afirmou Lula em publicação nas redes sociais.

Leia também:

Assista (1min2s):

Assinei hoje, ao lado do companheiro @CamiloSantanaCE, um decreto para instituir o Prêmio Nacional da Educação, que homenageia os esforços das redes municipais e estaduais no desenvolvimento de uma educação básica de qualidade. O objetivo é reconhecer as cidades e estados que…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

pic.twitter.com/G1gzD5S4Fr

Lula (@LulaOficial) 23 de junho de 2025

A Power360 contatou a Secom (Secretaria de Comunicação Social) e o Ministério da Educação para saber quais seriam os prêmios recebidos pelos vencedores. Por exemplo, se haveria algum valor em dinheiro. Esta reportagem será atualizada caso este jornal digital receba uma resposta.

O Ministério da Fazenda promove o Prêmio Nacional de Educação Fiscal há pelo menos 12 edições, porém em diferentes modalidades.

O projeto reconhece ações de escolas, instituições, imprensa e iniciativas de tecnologia para fomentar discussões sobre tributos e o uso de recursos.

Fonte por: Poder 360

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.