Lula critica a ausência de liderança como fator que intensifica as crises sociais
O presidente proferiu discurso na abertura do Fórum Empresarial do Brics na manhã de sábado (5).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, durante a abertura do Fórum Empresarial do Brics, que o “vácuo de liderança” intensifica as múltiplas crises enfrentadas pelas sociedades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A relação entre paz e desenvolvimento é evidente. Não haverá prosperidade em um mundo assolado por conflitos. O encerramento das guerras e dos conflitos acumulados é uma das responsabilidades dos chefes de Estado e de governo. É patente que o vácuo de liderança agrava as múltiplas crises enfrentadas por nossas sociedades, afirmou Lula.
Desde o início de seu mandato, em janeiro de 2023, o chefe do Executivo busca inserir o Brasil como mediador nos dois principais conflitos armados na Ucrânia e em Gaza.
Leia também:

Zé Felipe se envolve em acidente durante brincadeira com colaboradores

“Wandinha”: quando estreiam as duas partes da segunda temporada na Netflix

Flamengo exonera diretor da base, e o posto é ocupado por seu ex-chefe
Tenho convicção de que este fórum e a Cúpula do BRICS, que se inicia amanhã, trarão soluções. Em vez de barreiras, promovemos integração. Contra a indiferença, construímos solidariedade, afirmou Lula.
O evento de hoje iniciou-se com discursos do presidente da CNI, Ricardo Alvarez Alban, do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do primeiro-ministro da Malásia, Anwar Bin Abrahim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Lucas Schroeder
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.