Lula considera declarações de Trump em redes sociais como “irresponsáveis”
Lula afirma que os países não desejam um “imperador” e que existem outros fóruns onde Trump pode conduzir sua política tarifária.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou na segunda-feira (7.jul.2025) a ameaça feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), de elevar tarifas aos países que se alinharem às “políticas antiamericanas do Brics”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerou que a maneira como o norte-americano divulgou a informação, através de uma rede social, é “muito equivocada e muito irresponsável”. Declarou que existem fóruns diplomáticos e comerciais mais apropriados para se negociar tarifas internacionais.
Considero inaceitável que um presidente de um país do porte dos Estados Unidos ameace o mundo através da internet. É incorreto. Ele deve saber que o mundo mudou.
Leia também:

Flamengo, Chelsea, PSG ou Real? Qual possui o maior número de partidas nos últimos 12 meses?

Israel reinicia operação contra os Houthis após os rebeldes lançarem ataque

Despesas da OTAN com defesa devem atingir US$ 3 trilhões por ano
Não desejamos um imperador. Somos países soberanos. Se ele acredita que pode taxar, os países têm o direito de taxar também, existe a lei da reciprocidade. Acredito muito equivocado e irresponsável um presidente ameaçar os outros em redes digitais. Existem outras coisas e outros fóruns para um presidente do tamanho dos Estados Unidos falar com os outros países.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.