Lula afirmou que apresentará ao Congresso um projeto relacionado a redes após consultar diferentes grupos
O diretor afirmou que a análise da proposta ocorreu na quarta-feira.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (13) que um projeto de lei para regular as plataformas digitais será encaminhado ao Congresso Nacional após a análise de determinados “segmentos” pelo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As plataformas digitais, e nós vamos regular, porque quem está no Brasil tem que discutir a legislação brasileira, e não outro tipo de legislação”, disse Lula durante a 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (Conaes).
De acordo com a CNN, o governo federal identifica um momento político oportuno para implementar a regulamentação das grandes empresas de tecnologia no país.
Leia também:

Lula critica Trump e afirma que o Brasil já concedeu o perdão do papel dos EUA no golpe de 1964

O Ministério da Justiça é subordinado à Presidência e requer apoio para suas atividades

Proposta de lei sobre redes deve ser votada na semana seguinte
A proposta recebeu uma nova definição após a publicação do vídeo do influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, o Felca, que abordou o tema da “exploração” de crianças e adolescentes na internet.
Lula argumenta que a proposta versa sobre a regulamentação do uso das redes em todas as áreas, além da questão da “exploração sexual”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo auxiliares do presidente, o documento, em análise há mais de dois meses na Casa Civil, não deve entrar em conflito com os projetos já em tramitação no Congresso Nacional.
Publicado por Maria Clara Matos
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)