Lula afirma que grupos criminosos atuam na política e também no Poder Judiciário
A declaração foi proferida em cerimônia de assinatura de declaração de intenções entre Brasil e Interpol na França.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, em pronunciamento na sede da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), na França, na segunda-feira (9), que o crime organizado está inserido “na política, no judiciário, no futebol e em todo lugar da cultura”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização criminosa não se confronta em uma simples quadrilha, são verdadeiras multinacionais envolvidas na política, no judiciário, no futebol e em toda a cultura, é como um polvo de muitos tentáculos tentando tomar conta de tudo que é errado no mundo.
A declaração foi proferida durante a cerimônia de assinatura da declaração de intenções entre Brasil e Interpol em Lyon, na França. Na ocasião, Lula também recebeu o secretário-geral da organização, Valdecy Urquiza, primeiro brasileiro eleito para liderar a instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Estados Unidos ordenam testes nucleares em resposta à China e Rússia
Rússia responde a Trump sobre testes nucleares e ameaça seguir exemplo dos EUA
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












